Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
Duna
Duna, de Frank Hebert, é o primeiro volume da série Crônicas de Duna, uma das mais importantes da ficção científica. A obra apresenta Paul Atreides, herdeiro de Arrakis, um dos planetas mais importantes de todo o Imperium e produtor de uma especiaria que prolonga a vida de seu usuário, o melange.

Vídeo

Sobre o Livro

Lançado originalmente em 1965, Duna, de Frank Hebert, é o primeiro volume da clássica série Crônicas de Duna. Vencedor do prêmio Hugo, e normalmente comparado a grandes obras como Fundação e Senhor dos Anéis, o romance é um sucesso de crítica e público e considerado um dos mais vendidos de todos os tempos.


Repleta de grandiosos cenários, a space opera apresenta Paul Atreides, um jovem que está prestes a mudar de vida. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta para sobreviver no árido ambiente de Arrakis.



Lá ele começa a exercer suas verdadeiras obrigações como herdeiro de um dos principais planetas do Imperium, uma espécie de império interplanetário que controla a galáxia. Além de suas funções políticas, Atreides ainda deve realizar o seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos.

Características

SubcategoriasFicção Científica, Clássicos, Space opera

Ficha Técnica

Tradutor (a)Maria do Carmo Zanini
Edição
Ano2010
Páginas544
AcabamentoBrochura
Peso0,825kg
ISBN9788576571018
TipoLivro
Formato16x23cm

Adicionais

Trecho do Livrowww.editoraaleph.com.br/informativo/duna/duna_trecho.pdf
EdReviews
  • “Não conheço nada que se compare a este livro, a não ser Senhor dos Anéis. "



    – Arthur C. Clarke
  • Autor

    Nome do AutorFrank Herbert
    Resumo do Autor


    Frank
    Herbert










    Nome completo


    Franklin Patrick Herbert Jr.




    Nascimento


    ESTADOS UNIDOS, 08.10.1920






    Gêneros literários


    Ficção Científica Hard


    Fantasia






    Trabalhos notáveis


    Série Duna















    Franklin Patrick Herbert Jr. nasceu em Tacoma, Washington. Trabalhou nas mais diversas áreas – operador de câmera de TV, comentarista de rádio, pescador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicólogo, professor de escrita criativa, jornalista e editor de vários jornais – antes de se tornar escritor em tempo integral. Em 1952, publicou seu primeiro conto de ficção, Looking for Something?, na revista Startling Stories, mas a consagração ocorreu apenas em 1965 com a publicação de Duna, obra seminal que deu origem à saga e venceu os dois mais importantes prêmios da literatura de ficção científica, Hugo e Nebula. Herbert também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo The Jesus Incident e Destination: Void. Morreu em 1986, lutando contra um câncer no pâncreas.






    Sobre o Autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph