Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
Mulheres, Mitos e Deusas
Mulheres, Mitos e Deusas, da escritora mexicana Martha Robles, faz um resgate da feminilidade, trazendo à tona a história e os dilemas vividos por personagens célebres. Hera, Cleópatra, Cinderela, Catarina de Médici, Teresa de Ávila, Isadora Duncan, Simone de Beauvoir, entre muitas outras, fazem parte desse mapa cronológico e comportamental da presença da mulher no mundo.

Vídeo

Sobre o Livro

Mulheres, Mitos e Deusas, da escritora mexicana Martha Robles, realiza um resgate da feminilidade, trazendo à tona a história e os dilemas vividos por personagens célebres. Hera, Cleópatra, Cinderela, Catarina de Médici, Teresa de Ávila, Isadora Duncan, Simone de Beauvoir, entre muitas outras, fazem parte desse mapa cronológico e comportamental da presença da mulher no mundo.



A obra faz uma análise inteligente dos arquétipos, mitos e lendas construídos em torno da identidade feminina, que tem suas diferentes faces representadas em capítulos distintos: deusas, sábias, fadas, rainhas, santas, artistas.



Renascidas em um texto brilhante, as heroínas de Robles são mulheres intensas, desafiadoras, autênticas, obstinadas, apaixonadas, compassivas, irreverentes, predestinadas. Umas conheceram o céu, outras o inferno. Umas foram enaltecidas, outras demonizadas. Mas todas tocaram as profundezas do ser, chegaram ao limite de sua condição e de seu tempo e se eternizaram.

Características

SubcategoriasAutodesenvolvimento

Ficha Técnica

Edição
Ano2013
Páginas448
AcabamentoBrochura
Peso0,650kg
ISBN9788576571391
TipoLivro
Formato16 x 23cm

Adicionais

Trecho do Livrohttp://editoraaleph.com.br/informativo/mulheres/mulheres-trecho.pdf

Autor

Nome do AutorMartha Robles
Resumo do Autor



MARTHA
ROBLES














Nome completo



Martha Robles





Nascimento

México, 30.06.1948








Gêneros literários



Não ficção






Trabalhos notáveis



Los pasos del héroe



Mulheres, Mitos e Deusas






Martha Robles é uma das escritoras mais destacadas da literatura mexicana contemporânea.

Socióloga com mestrado em Letras Hispânicas, alia o rigor da intelectual à sensibilidade da ficcionista. Seu espírito literário essencialmente transgressor, o poder imaginativo de seus textos e o domínio de uma técnica nunca desvinculada da emoção produziu uma obra sólida e de enorme interesse.





Sua bibliografia é ampla, abrangendo novelas, ensaios, poemas e antologias. Entre seus livros destacam-se Memorias de la Libertad, La Sombra Fugitiva: Escritoras en la Cultura Nacional, La Ley del Padre, Los Pasos del Héroe e Mujeres del Siglo XX.




Sobre o Autor


Reviews

    Opinião dos leitores

    Voltar para o topo da página

    Newsletter

    Fechar

    Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph