Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
Realidades Adaptadas
Realidades Adaptadas reúne, em uma edição inédita no mundo, os contos de Philip K. Dick que foram adaptados para o cinema e inspiraram roteiristas e diretores a produzir clássicos como: O Vingador do Futuro, Screamers, Impostor, Minority Report, O Pagamento, O Vidente e Os Agentes do Destino.

Vídeo

Sobre o Livro

Embora tenha uma produção literária ampla, original e perturbadora –que fez dele um dos autores mais adaptados para o cinema – Philip K. Dick ainda é pouco conhecido no Brasil. Ou melhor, pouco reconhecido.


Afinal, quem nunca ouvir falar em Blade Runner – O Caçador de Androides, filme dirigido por Ridley Scott em 1982 e inspirado no livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? escrito por Dick em 1968? E ainda os sucessos de bilheteria inspirados em seus contos, como O Vingador do Futuro (1990 e 2012) e Minority Report – A Nova Lei (2002)?


A Aleph criou uma coletânea de contos – publicada exclusivamente no Brasil – com os sete textos originais do autor que inspiraram os roteiros de filmes mundialmente conhecidos, alguns dos quais se tornaram sucessos de bilheteria. São eles:


Lembramos Para Você a Preço de Atacado: escrito em 1966, o conto deu origem ao filme O Vingador do Futuro (Total Recall), cuja primeira versão, rodada em 1990, foi dirigida pelo cineasta holandês Paul Verhoeven (Robocop – O Policial do Futuro, Instinto Selvagem). O filme teve seu remake, lançado em 2012, dirigido pelo norte-americano Len Wiseman (Anjos da Noite, Duro de Matar 4.0), com Colin Farrell no lugar de Arnold Schwarzenegger, interpretando o espião Douglas Quaid.


Segunda Variedade: lançado em 1995, o filme Screamers – Assassinos Cibernéticos (Screamers), cujo roteiro foi baseado no conto de 1953, tem direção do canadense Christian Duguay (A Cilada). Conhecido por ter interpretado o policial biônico de RoboCop – O Policial do Futuro e RoboCop 2, o ator norte-americano Peter Weller também foi protagonista de Screamers.


Impostor: lançado em 2001, o filme Impostor (Impostor) foi inspirado no conto homônimo, escrito em 1953. Dirigido pelo norte-americano Gary Fleder (O Júri, Beijos que Matam), traz em seu elenco os atores Gary Sinise, Madeleine Stowe e Tony Shalhoub.


O Relatório Minoritário: inspirado no conto lançado em 1956, Minority Report – A Nova Lei (Minority Report) foi lançado em 2002 e tornou-se uma das mais bem-sucedidas adaptações da obra de Philip K. Dick para o cinema. Estrelado por Tom Cruise, o filme traz a assinatura do diretor Steven Spielberg (Guerra dos Mundos, Indiana Jones).


O Pagamento: o filme O Pagamento (Paycheck) estreou nos cinemas em 2003 sob a direção de John Woo, cineasta chinês radicado nos Estados Unidos (A Outra Face, Missão Impossível 2). Baseado no conto homônimo de 1953, o longa é protagonizado pelo ator norte-americano Ben Affleck.


O Homem Dourado: conto de 1954 que inspirou o filme O Vidente (Next), lançado em 2007 e dirigido pelo neozelandês Lee Tamahori (007 – Um Novo Dia Para Morrer, No Limite). Nicolas Cage, no papel-título, e Julianne Moore, fazem parte do elenco.


Equipe de Ajuste: escrito em 1954, o conto deu origem a Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau), que marcou a estreia do norte-americano George Nolfi na direção. Lançado em 2011, o filme traz em seu elenco Matt Damon e Emily Blunt nos papéis principais.

Características

SubcategoriasFicção Científica, Clássicos, Cinema, New wave

Ficha Técnica

Tradutor (a)Ludimila Hashimoto
Edição
Ano2012
Páginas304
AcabamentoBrochura
Peso0,400 kg
ISBN9788576571346
TipoLivro
Formato14x21cm

Adicionais

Trecho do Livrohttp://www.editoraaleph.com.br/informativo/realidades/Trecho%20do%20Livro.pdf
EdReviews
  • “Para todos aqueles que estão perdidos neste labirinto interminável de realidades multiplicáveis, um lembrete: Philip K. Dick já esteve aí."



    - Terry Gilliam



  • “A mente mais brilhante da ficção científica de todos os mundos.”



    - Rolling Stone



  • “Enquanto a maioria dos autores de ficção científica do século 20 aparenta estar absolutamente datada, Dick oferece uma visão de futuro que captura a aura de nossos tempos."



    - Wired
  • Autor

    Nome do AutorPhilip K. Dick
    Resumo do Autor



    Philip
    K. Dick







    Nome completo
    Philip Kindred Dick




    Nascimento
    Estado Unidos, 16.12.1928




    Morte
    02.03.1982




    Gêneros literários



    Ficção Científica


    Ficção Histórica



    Trabalhos Notáveis



    Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?


    O Homem do Castelo Alto




    Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de sua vida e de sua carreira, nunca deixou de suspeitar do mundo a sua volta, em aparência e essência. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Tanto que a ficcionista Ursula K. Le Guin chegou a considerá-lo o Jorge Luis Borges norte-americano.




    Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas e transformadas em grandes sucessos do cinema, como o clássico Blade Runner, baseado no romance Androides sonham com ovelhas elétricas?. O Vingador do Futuro, Minority Report e Os Agentes do Destino, entre outros filmes, foram inspirados em contos de Dick. Autor de mais de 120 contos e 36 romances, entre eles Valis, Ubik, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial, Philip K. Dick morreu em 1982, aos 53 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.



    Sobre o Autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph