Editora Aleph

Ir para o Conteúdo Principal »

Site de Busca

Navegação da categoria:

Você está agora em:

Cultura da convergência

Mais Visualizações

Cultura da convergência

Nova Edição - Ampliada e atualizada

Henry Jenkins
Henry Jenkins investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios convergem. A cultura da convergência é um fenômeno que está revolucionando o modo de se encarar a produção de conteúdo em todo o mundo. Todos os modelos de negócios a ela relacionados estão sendo revistos. Ele nos introduz aos fãs de Harry Potter, que estão escrevendo suas próprias histórias, enquanto os executivos se debatem para controlar a franquia. Ele nos mostra como o fenômeno Matrix levou a narrativa a novos patamares, criando um universo que junta partes da história entre filmes, quadrinhos, games, websites e animações. Essa nova edição está ampliada e atualizada, trazendo também um capítulo inédito sobre o YouTube.
R$ 69,00
Adicionar Itens ao Carrinho
 

Dados Técnicos

 
ISBN:
978-85-7657-084-4
Tradução:
Susana Alexandria
Edição:
Ano:
2009
Número de páginas:
432
Acabamento:
Brochura
Formato:
16x23cm
Peso:
0,675kg
 

Vídeos Relacionados

 
 

Saiu na Imprensa

 
O Globo - 22/08/2009

Especialistas discutem impacto da cultura da convergência no entretenimento e na educação

Conforme novas tecnologias foram sendo criadas, o ser humano pôde variar as formas de se contar histórias. Hoje, com a tevê, internet, jogos, rádio, jornais, ganha força cada vez mais a narrativa transmídia, em que uma história se desenvolve por fiversas plataformas, aproveitando o melhor de cada uma delas.

Leia Mais


Época Negócios - 11/2008 - por Camila Hessel

Um novo Marshall McLuhan

O professor Henry Jenkins, do MIT, é freqüentemente comparado ao canadense que dedicou a vida ao estudo da comunicação e que cunhou a famosa expressão “o meio é a mensagem”. Jenkins, um americano nascido em Atlanta, fundou o programa de estudos de mídia comparada do MIT, que se dedica à pesquisa dos fenômenos envolvidos no processo de convergência entre os novos meios de comunicação e os meios tradicionais. Seu livro sobre o tema – Cultura da Convergência – foi publicado no Brasil pela Editora Aleph em outubro. A seguir, confira a íntegra da entrevista concedida a Época NEGÓCIOS, em que Jenkins fala sobre o livro e também sobre os principais desafios para os conglomerados de comunicação, como os blogs, as redes sociais e a pirataria.

Leia Mais


Portal Literal - 02/10/2008

Cultura da Convergência

O mundo da comunicação mudou radicalmente nos últimos anos. Sabe-se que o fenômeno Matrix não se fez apenas por conta dos filmes, mas por seu conceito único, que navegou por quadrinhos on-line, games e animação antes de retornar às suas continuações cinematográficas. (...)

Leia Mais

 

Opinião do Leitor (1)

 
  1. Leitura obrigatória por Paola Nogueira (24/08/10)

    Este livro é fundamental para qualquer pessoa que pretenda trabalhar com comunicação pelos próximos anos. Hoje, a cultura da convergência é uma realidade e Jenkins nos explica este fenômeno de maneira didática e a partir de exemplos próximos aos leitores. O livro se parece com uma grande reportagem, o que faz dele um bom guia para os que desejam conhecer o assunto, além de tornar a leitura bastante prazerosa.

     


Dê sua opinião