Editora Aleph

Ir para o Conteúdo Principal »

Site de Busca

Navegação da categoria:

Você está agora em:

1910 - O Primeiro voo do Brasil

Salvador Nogueira & Susana Alexandria
Quando se pensa em aviação brasileira, é impossível não se lembrar de Alberto Santos-Dumont. O “pai da aviação” conquistou os ares, mas é fato que os seus sucessos aconteceram fora do Brasil. Então, como começou de fato a aviação brasileira? Há 100 anos, Dimitri Sensaud de Lavaud realizou o primeiro voo registrado do Brasil e da América Latina, no dia 7 de janeiro de 1910 em Osasco, São Paulo. Projetado e construído inteiramente no Brasil, o avião “São Paulo” fez um voo diante de uma plateia de curiosos que o viu percorrer 103 metros em um pouco mais de seis segundos. Com documentos, fotos, depoimentos e muita pesquisa, a obra resgata um capítulo importante não só da história da aviação, mas da história de São Paulo e do Brasil.
R$ 38,00
Adicionar Itens ao Carrinho
 

Dados Técnicos

 
ISBN:
978-85-7657-095-0
Edição:
Ano:
2010
Número de páginas:
144
Acabamento:
Brochura
Formato:
17x24cm
Peso:
0,275kg
 

Opinião do Leitor (2)

 
  1. Resgate histórico de grande valor por Aline de A. e Pasquali Selle (21/07/10)

    Este livro é um resgate histórico de grande valor. É uma homenagem à aviação brasileira mas também a todos os brasileiros, pois sabermos da evolução tecnológica do nosso país nos traz consciência do que somos e do que podemos ser.
    Neste momento histórico em que o Brasil sacode a poeira e o mundo nos estende um tapete vermelho, nada mais digno de respeito do que uma obra como esta, que nos ajuda a desenvolver auto-estima e memória coletiva.
    Parabéns ao Salvador e a Susana!

     

  2. Magnífica homenagem por Clara Maria Lopes de Alexandria (20/07/10)

    Susana, minha irmã querida, você e Salvador escreveram um maravilhosos relato a quatro mãos que só faz engrandecer a história de Osasco. As novas gerações aprenderão muito sobre grandes nomes da nossa cidade e verão que eles não são apenas nomes de ruas, tais como Antonio Agu e Dimitri Sensaud de Lavaud. O texto é leve e cativante, e as lindíssimas ilustrações e fotos antigas o tornam ainda mais interessante. Parabéns!

     


Dê sua opinião