Aguarde
Opinião dos Consumidores:50(Avaliações)
Box - Trilogia da Fundação
Obra máxima do escritor Isaac Asimov, a saga da Fundação inicia-se com a Trilogia da Fundação, escrita na década de 1950. Os três títulos que a compõem – Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação – Foram eleitos, em 1996, a melhor série de ficção cientifica e fantasia de todos os tempos, superando concorrentes de peso como O Senhor dos Anéis, de J.R.R.Tolkien, e Barsoom, de Edgar Rice Burroughs. Isso não se deve apenas à combinação perfeita de conflitos épicos e tramas profundas, sempre recheadas de mistério e muita ação, mas também ao fabuloso trabalho de pesquisa e às referencias envolvidas em sua criação. Na década de 1980, o autor ampliou seu rico universo ficcional, desdobrando sua vaga em outros quatro volumes.

Vídeo

Sobre o Livro

Lançada originalmente nos anos 1950, a obra máxima do escritor Isaac Asimov, a Trilogia da Fundação — Fundação, Fundação e Império e Segunda Fundação —, recebeu, em 1966, o prêmio Hugo de melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos, superando concorrentes de peso como O Senhor dos Anéis.



Em edição especial e inédita no Brasil, o box da Trilogia da Fundação leva ao leitor além da nova tradução, as modificações feitas pelo autor nos anos 1980, quando Asimov decidiu integrar todas as suas obras em uma única continuidade temporal.



O enredo conta a história da humanidade, em um ponto distante no futuro, no qual o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado, no qual é possível reconstruir a glória dos homens, se tudo correr como planejado.

Características

SubcategoriasFicção Científica, Clássicos, Space opera

Ficha Técnica

Edição
Ano2009
AcabamentoBrochura
Peso1,250 kg
ISBN9788576570691
TipoLivro
Formato16x23cm

Adicionais

EdReviews
  • “Na série de Asimov, os cientistas sociais entendem a verdadeira dinâmica da civilização e a salvam. Isso é o que eu queria ser. E isso não existe, mas a economia é o mais próximo que se pode chegar. Então, como eu era um adolescente, embarquei nessa."



    – Paul Krugman, Prêmio Nobel de Economia de 2008
  • Video




    Editora Aleph





    ABDUÇÃO – A maior saga das galáxias: FUNDAÇÃO





    A Trilogia da Fundação, escrita por Isaac Asimov, recebeu, em 1966, o Prêmio Hugo Especial de melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. Mas a Trilogia não encerra a história da Fundação. Quase 30 anos depois, Asimov escreveu mais quatro livros. E a grande dúvida que muitos leitores têm é: por onde começar a ler?

    Autor

    Nome do AutorIsaac Asimov
    Resumo do Autor



    Isaac
    Asimov







    Nome completo
    Isaak Yudavich Azimov




    Nascimento
    Rússia, 02.01.1920




    Morte


    06.04.1992




    Gêneros literários



    Ficção Científica Hard



    Divulgação Científica



    Trabalhos notáveis



    Série Fundação



    Série dos Robôs




    Isaac Asimov nasceu em Petrovich, Rússia, em 1920. Naturalizou-se norte-americano em 1928. O “Bom Doutor”, como era carinhosamente chamado por seus fãs, escreveu e editou mais de quinhentos livros, entre os quais O Fim da Eternidade, Os Próprios Deuses e a série Fundação – contemplando a Trilogia e outros quatro títulos que ampliam a saga –, além das histórias de robôs. Asimov alcançou sucesso não apenas com suas mundialmente famosas obras de ficção científica, mas também com tramas de detetive e mistério, enciclopédias, livros didáticos, textos autobiográficos e uma impressionante lista de artigos sobre os mais variados aspectos da ciência.




    Sobre o Autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph