Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
A História de Joe Shuster – O Artista por Trás do Superman
Todo mundo conhece o Super-Homem, mas nem todo mundo conhece as origens secretas dessa lenda americana. Baseado em material de arquivo e fontes originais, o escritor Julian Voloj e o artista Thomas Campi contam a história da amizade entre o ilustrador Joe Shuster e o escritor Jerry Siegel, que pensaram ter alcançado o sonho de criar um personagem mundialmente famoso.

Vídeo

Sobre o Livro

Um garoto alienígena vindo de um planeta extinto é adotado por um casal de fazendeiros no interior do Kansas e se torna o maior herói da Terra, usando seus superpoderes para combater o mal, sempre incógnito sob a identidade de um jornalista do Planeta Diário. Todos conhecem a história do Superman, um dos mais importantes e simbólicos personagens da cultura pop, mas muitos ainda desconhecem a história de sua criação e o grande impacto que ele provocou no mercado editorial norte-americano.



A história de Joe Shuster: O artista por trás do Superman é uma história em quadrinhos que narra a vida de um dos co-criadores do herói mais famoso do ocidente, ao mesmo tempo que explora a popularização dos quadrinhos modernos na Era de Ouro do gênero. Roteirizado por Julian Voloj (Ghetto Brother: Uma Lenda do Bronx) e ilustrado por Thomas Campi (Magritte: This is Not a Biography), o livro é uma obra de ficção escrita a partir de uma meticulosa pesquisa sobre a vida do famoso ilustrador, apresentando um retrato realista da história, ao mesmo tempo em que joga luz sobre a biografia de Jerry Siegel, roteirista, colega de Shuster e co-criador do herói.



O leitor terá a chance de conhecer as origens familiares de Shuster, sua juventude, o relacionamento com Siegel e a evolução de sua carreira, além de descobrir detalhes sobre a batalha judicial mais famosa da indústria dos quadrinhos. Quando a primeira história do Superman foi publicada, em 1938, na Action Comics #1, a dupla recebeu um pagamento de 130 dólares e, em troca, assinaram um contrato cedendo para sempre à editora todos os direitos sobre o personagem. Ao longo das décadas, à medida que Clark Kent alçava voos ainda maiores, Shuster e Siegel ficavam à margem do sucesso da própria criação.


A História de Joe Shuster: O artista por trás do Superman é uma graphic novel fantástica com uma delicada narrativa sobre criatividade, amizade, sucesso e persistência. Em tempos nos quais os super-heróis se tornaram verdadeiras lendas de sucesso e popularidade, é hora de lembrar dos homens que deram vida à primeira delas.

Características

SubcategoriasBiografias, HQs

Ficha Técnica

Tradutor (a)Márcia Men
Edição
Ano2018
Páginas192
AcabamentoBrochura
Peso0,499 kg
ISBN9788576574200
TipoLivro
Formato23x16 cm

Adicionais

EdReviews
  • “Com uma história de cortar o coração, minuciosamente pesquisada e lindamente ilustrada, esta obra é uma das grandes homenagens que Joe Shuster merece. Além de ser uma ótima biografia e um grande livro sobre a história das histórias em quadrinhos, fala também de arte e sonhos juvenis batendo de frente com o mundo corporativista inescrupuloso. Leitura fundamental.”



    – Daniel Lopes, Pipoca & Nanquim


  • “O livro vai fisgar até leitores veteranos, que já conhecem muitos dos detalhes da batalha de mais de 30 anos de Siegel, Shuster e de suas famílias. Há muitas histórias saborosas.”



    – Sidney Gusman, Universo HQ
  • Autor

    Nome do AutorJulian Voloj
    Resumo do Autor



    Julian
    Voloj







    Nome completo
    Julian Voloj




    Nascimento
    Alemanha, 06.03.1974




    Gêneros literários


    Graphics Novel



    Biografia



    Trabalhos notáveis



    A História de Joe Shuster: O Artista por trás do Superman




    Julian Voloj é especialista em graphic novels e adaptações literárias. Ele vive com a esposa e dois filhos em Nova York, não muito longe da residência de Joe Shuster nos anos 1970. É autor também da HQ Ghetto Brother




    Autor II

    Nome do autor IIThomas Campi
    Resumo do Autor II



    Thomas
    Campi







    Nome completo
    Thomas Campi




    Nascimento
    Itália, 1975




    Gêneros literários


    Graphics Novel



    Biografia



    Trabalhos notáveis



    A História de Joe Shuster: O Artista por trás do Superman




    Thomas Campi é um premiado artista italiano de quadrinhos e vive em Sydney, Austrália. Trabalha com histórias em quadrinhos há mais de 18 anos, com trabalhos publicados em diversos países.




    Sobre o Autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      banner
      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph