Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
Cultura da Convergência
Lançado originalmente em 2006 e revisto em 2008, Cultura da Convergência, do co-fundador do Programa de Estudos de Mídia Comparativa do MIT e um dos maiores pesquisadores da atualidade, Henry Jenkins, busca investigar e compreender as mudanças trazidas pelas convergências de mídias, sejam elas culturais, econômicas e até sociais.

Vídeo

Sobre o Livro

Lançado originalmente em 2006 e revisto em 2008, Cultura da Convergência, do co-fundador do Programa de Estudos de Mídia Comparativa do MIT e um dos maiores pesquisadores da atualidade, Henry Jenkins, busca investigar e compreender as mudanças trazidas pelas convergências de mídias, sejam elas culturais, econômicas e até sociais.


Na obra, muito utilizada em cursos de Comunicação Social, Jenkins investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios convergem. Revolucionando, dessa forma, o modo de se encarar a produção de conteúdo em todo o mundo.


Além da explicação dos conceitos teóricos que tornam a obra “o livro de cabeceira” dos grandes pensadores de mídia do planeta, Cultura da Convergência também apresenta diversos cases da indústria midiática desde: famdom de Harry Potter, que produz suas próprias histórias, enquanto os executivos se debatem para controlar a franquia até como Matrix levou a narrativa a novos patamares, criando um universo que junta partes da história entre filmes, quadrinhos, games, websites e animações.

A edição lançada pela Aleph está ampliada e atualizada, trazendo também um capítulo inédito sobre o YouTube.

Características

SubcategoriasComunicação

Ficha Técnica

Tradutor (a)Susana Alexandria
Edição
Ano2009
Páginas432
AcabamentoBrochura
Peso0,675 kg
ISBN9788576570844
TipoLivro
Formato16x23cm

Adicionais

Trecho do Livrohttp://www.editoraaleph.com.br/site/media/catalog/product/f/i/file_1.pdf
EdReviews
  • “Uma daquelas obras raras que se assemelham mais a um sistema operacional do que a um livro tradicional: é uma plataforma que construiremos durante vários anos."



    – Steve Johnson



  • “Jenkins apresenta um insight crucial sobre o futuro. Ao contrário da maioria das previsões sobre como as novas mídias irão moldar o mundo em que vivemos, a realidade está se mostrando muito mais estranha e interessante que imaginamo”



    – Will Wright
  • Video


    Editora Aleph



    Cultura da Convergência – Henry Jenkins



    Neste vídeo Henry Jenkis, autor da obra Cultura da Convergência, apresenta as definições e conceitos de seu estudo, a partir da história da comunicação até a previsão de convergência de todos as antigas mídias.

    Autor

    Nome do AutorHenry Jenkins
    Resumo do Autor



    Henry
    Jenkins





    Nome completo
    Henry Jenkins



    Nascimento
    Estados Unidos, 04.06.1958



    Gêneros literários


    Ensaios


    Artigos Acadêmicos


    Trabalhos Notáveis


    Cultura da Convergência



    Henry Jenkins é professor adjunto de Literatura e diretor do Programa de Estudos de Mídia Comparada do MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts; também leciona Comunicação, Jornalismo, Artes Cinematográficas e Educação na Universidade do Sul da Califórnia. Autor de vários livros sobre mídia e comunicação, entre os quais Cultura da Convergência, Jenkins é referência no estudo dos efeitos da mídia participativa na sociedade, na política e na cultura, sendo considerado um dos mais influentes pesquisadores da área na atualidade.



    Sobre o Autor

    Outros títulos do autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      banner
      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph