Aguarde
Opinião dos Consumidores:40(Avaliações)
Encontro com Rama
Publicado originalmente em 1972, Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke, ganhou alguns dos principais prêmios literários da ficção científica: o Hugo, o Nebula, o Júpiter e o British Science Fiction Association (BSFA). O livro é considerado um dos mais importantes do autor, ao lado de 2001: Uma Odisseia no Espaço e O Fim da Infância.

Vídeo

Sobre o Livro

Publicado originalmente em 1972, Encontro com Rama, de Arthur C. Clarke, ganhou alguns dos principais prêmios literários da ficção científica: o Hugo, o Nebula, o Júpiter e o British Science Fiction Association (BSFA). O livro é considerado um dos mais importantes do autor, ao lado de 2001: Uma Odisseia no Espaço e O Fim da Infância.


A trama tem início com um gigantesco meteoro que atinge a Terra e devasta grande parte da Europa, dizimando populações e causando danos irreparáveis. Para evitar que catástrofes como essa acontecessem novamente, líderes mundiais e cientistas de todo o planeta se uniram e criaram o sistema de monitoramento espacial, Spaceguard.


Cinquenta anos após esse episódio, uma missão é incumbida de desvendar os mistérios de um novo meteoro, capaz de causar danos ainda maiores em todo o sistema solar. Mas, longe ser apenas mais um astro errante no universo, Rama se revela uma sofisticada e complexa construção, repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos.


Encontro com Rama é surpreendente e meticuloso quando o assunto é ciência. Mas, é o relato dessa jornada espacial que faz desse clássico uma das mais criativas obras da ficção científica mundial.

Características

SubcategoriasFicção Científica, Clássicos, Space opera

Ficha Técnica

Tradutor (a)Susana Alexandria
Edição
Ano2011
Páginas288
AcabamentoBrochura
Peso0,375 kg
ISBN9788576571032
TipoLivro
Formato14x21cm

Adicionais

Trecho do Livrohttp://editoraaleph.com.br/informativo/rama/Trecho%20do%20livro.pdf
EdReviews
  • “Não surgiu nada parecido com ele por anos... Um autor que entende poder existir coisas com maior apelo sobre a humanidade do que a sua própria ‘sobrevivência’. "



    – C.S. Lewis



  • “Clarke é um dos verdadeiros gênios do nosso tempo.”



    – Ray Bradburry



  • “Clarke prestou um enorme serviço ao mundo, preparando os humores para presença humana fora da Terra."



    – Carl Sagan
  • Video



    Editora Aleph




    Resenhas da Andra – Encontro com Rama,
    de Arthur C. Clarke




    Encontro com Rama é um dos livros mais aclamados de Arthur C. Clarke. A obra também venceu as mais importantes premiações do gênero: o Hugo, o Nebula, o Júpiter e o British Science Fiction Association (BSFA ). Na trama, uma missão de cientistas investiga um perigoso meteoro que pode causar grandes danos a Terra, porém, ao chegar mais próximos eles percebem que aquela não é apenas uma pedra espacial e sim uma construção alienígena complexa e repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos.

    Autor

    Nome do AutorArthur C. Clarke
    Resumo do Autor



    Arthur
    C. Clarke







    Nome completo
    Arthur Charles Clarke




    Nascimento
    Estados Unidos, 16.12.1928




    Morte


    02.03.1982




    Gêneros literários



    Ficção Científica Hard


    Trabalhos Notáveis



    2001: Uma Odisseia no Espaço



    O Fim da Infância


    Encontro com Rama




    Arthur C. Clarke desenvolveu, desde cedo, o interesse pela ciência e pela ficção científica. Após o ensino médio, mudou-se para Londres, onde se tornou membro da Sociedade Interplanetária Britânica e estudou Física e Matemática no King’s College.




    Em um artigo técnico escrito em 1945 para o periódico inglês Wireless World, ele apresentou os princípios da comunicação por satélite, os quais levariam aos sistemas hoje utilizados. Entre seus trabalhos mais notáveis estão O Fim da Infância, Encontro com Rama e 2001: Uma Odisseia no Espaço.




    Em 1956, Clarke mudou-se para o Sri Lanka, onde continuou a escrever seus livros e artigos. Lá viveu até sua morte em 19 março de 2008, aos 90 anos. Clarke deixou um legado que ultrapassa os limites da literatura, além dos mais de cem milhões de livros vendidos no mundo inteiro, foi homenageado pela NASA, que nomeou a sonda não tripulada enviada a Marte de 2001 Mars Odyssey. Também em reconhecimento ao trabalho do autor o asteroide 4923 foi batizado com seu nome, assim como uma espécie de dinossauro Ceratopsiano, o Serendipaceratops arthurclarkei.





    Sobre o Autor

    Outros títulos do autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      banner
      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph