Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
Homens Difíceis
Homens Difíceis, de Brett Martin, leva ao leitor os bastidores do processo criativo de Breaking Bad, Família Soprano, Mad Men e outras séries que passaram a ditar as regras da produção artística do século XXI.

Vídeo

Sobre o Livro

Homens Difíceis, de Brett Martin, traz uma análise da produção televisa nos anos 1990 e 2000. O enorme sucesso das séries lançadas nesta época foi capaz de elevar o patamar da televisão, que passou a ser vista não apenas como um ambiente capaz de produzir arte de qualidade, mas o principal meio criador de arte da nossa era.


O livro, que traz um olhar fascinante e revelador sobre as séries que colocaram a televisão a cabo na vanguarda de uma revolução criativa do século 21, analisa grandes obras como: Breaking Bad, Família Soprano, Mad Men, Dexter, The Wire e Game of Thrones, que mostraram ao público e ao mercado uma nova fórmula para conquistar audiência utilizando histórias mais complexas, com personagens multifacetados e politicamente incorretos, aliadas a uma produção digna de cinema.


Repleto de entrevistas com produtores, showrunners e personalidades, Homens Difíceis, mostra que por trás de séries extremamente bem-sucedidas estão pessoas por vezes geniais, deploráveis, inspiradoras e megalomaníacas. Mais do que apenas relatos sobre bastidores, a obra – essencial para fãs de cinema e TV e imprescindível para interessados em cultura pop – é um retrato de uma época que será lembrada como um divisor de águas na história do entretenimento mundial.

Características

SubcategoriasComunicação

Ficha Técnica

Edição
Ano2014
Páginas368
AcabamentoBrochura
Peso0,450kg
ISBN9788576571636
TipoLivro
Formato16x23cm

Adicionais

EdReviews
  • “Martin mapeia de forma incrivelmente esperta, vívida e culturalmente astuta sua pesquisa sobre esse recente acontecimento. Desde o título genial ele consegue escrever com uma visão psicológica que potencializa sua inteligente reportagem."



    – The New York Times




  • “Homens Difíceis é um ótimo entretenimento e será fascinante para qualquer curioso saber os perplexos milagres sobre o quão grande a televisão se tornou."



    – Wall Street Journal




  • “Martin é um repórter meticuloso e um narrador ardiloso, claramente envolvido com – mas não iludido por – seus temas... Entre as deliciosas visões de bastidores, o livro faz uma grande, e também assustadora, demonstração do processo criativo."



    – Los Angeles Times
  • Autor

    Nome do AutorBrett Martin
    Resumo do Autor



    Brett
    Martin







    Nome completo
    Brett Martin




    Nascimento
    Estados Unidos, 15.05.1873




    Gêneros Literários



    New Jornalism



    Ensaios


    Trabalhos Notáveis


    Homens Difíceis




    Brett Martin é correspondente da revista GQ e vencedor do prêmio James Beard Journalism. Seu trabalho pode ser encontrado nas publicações Vanity Fair, Gourmet, Bon Appétit, The New York Times, The New Yorker, Food & Wine, além de diversas antologias. Ele é colaborador frequente do programa de rádio This American Life.




    Sobre o Autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      banner
      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph