Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
KIT – Clássicos que viraram filmes + adesivo
O kit "Clássicos que viraram filmes" é composto pelos livros Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Arthur C. Clarke, e O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle. Acompanha 1 adesivo #leiascifi.

Vídeo

Sobre o Livro

Laranja Mecânica – Anthony Burgess



Clássico eterno da ficção científica, Laranja Mecânica é um verdadeiro marco na história da cultura pop e da literatura distópica. Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma resposta igualmente agressiva de um governo totalitário.

A trama, que conta a história da violenta gangue de adolescentes que sai às ruas buscando divertimento de uma maneira um tanto controversa, incita profundas reflexões sobre temas atemporais, como o conceito de liberdade, a violência – seja ela social física ou psicológica – e os limites da relação entre o Estado e o indivíduo.



Ao lado de 1984, de George Orwell, e Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, Laranja Mecânica é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século 20. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.



2001: Uma Odisseia no Espaço – Arthur C. Clarke



Em 1968 chegava aos cinemas o épico espacial que marcaria para sempre a indústria cinematográfica, 2001: Uma Odisseia no Espaço, considerado um dos mais importantes e influentes filmes da história. A obra teve seu roteiro escrito a quatro mãos, pelo autor de ficção científica Arthur C. Clarke e pelo cineasta Stanley Kubrick. O filme revolucionou a indústria do cinema com suas cenas inesquecíveis e efeitos visuais pioneiros para a época.



O que poucos sabem é que 2001 é um dos raros casos em que o filme acabou por inspirar um autor a estender sua história para as páginas de um livro. Enquanto trabalhava com Kubrick nos detalhes do roteiro a ser utilizado pelo diretor, Clarke encaminhava, em paralelo, uma versão mais extensa e detalhada da história, que foi lançada no mesmo ano, logo após a exibição do filme.



A edição da Aleph traz os extras: uma nota de Clarke na ocasião do falecimento do Kubrick (às vésperas da chegada do tão esperado ano de 2001); as traduções dos contos "A Sentinela" e "Encontro no Alvorecer", fundamentais na composição deste clássico (informação confirmada pelo próprio autor em sua nota à Edição Comemorativa do Milênio, também contida neste livro).




O Planeta dos Macacos – Pierre Boulle



O Planeta dos Macacos, do romancista francês Pierre Boulle, é uma das mais importantes obras da cultura pop. Originalmente lançado em 1963, o romance serviu de base para oito adaptações cinematográficas. A nova edição deste clássico vem com extras que vão impressionar os mais fiéis fãs: um posfácio do escritor e jornalista Braulio Tavares, uma entrevista com o autor do romance para a revista Cinefantastique, na qual ele comenta as adaptações para o cinema, e uma matéria sobre Pierre Boulle feita pela BBC.



Na obra, o jornalista Ulysse parte com uma tripulação de cientistas para uma missão de descoberta de novos planetas. Em sua busca, os astronautas pousam em um local muito parecido com a Terra, um planeta repleto de florestas e com clima ameno, um pretenso paraíso, que apesar de muito atrativo, não é o que parece. A maior diferença entre a Terra e Soror, nome dado ao planeta descoberto, são seus habitantes. Neste planeta os macacos exerceram o papel de dominadores, e os homens são animais tão pouco desenvolvidos que mal se comunicam entre si, e servem aos símios como carregadores, cobaias e animais de estimação.



Desde as primeiras páginas até o final surpreendente – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O Planeta dos Macacos é um romance de tirar o fôlego e justifica seu lugar entre os clássicos da cultura pop e principalmente da ficção científica.

Características

SubcategoriasFicção Científica, Clássicos, Distopia

Ficha Técnica

Tradutor (a)Fábio Fernandes
Edição
Ano2018
Páginas752
AcabamentoBrochura
Peso0,850KG
ISBN9788576574286
TipoLivro

Sobre o Autor


Reviews

    Opinião dos leitores

    banner
    Voltar para o topo da página

    Newsletter

    Fechar

    Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph