Aguarde
Opinião dos Consumidores:0(Avaliações)
Valis
Valis é um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick e preenche uma lacuna importante em sua história: os últimos anos de vida, seus pensamentos e principalmente sua mítica visão de mundo. A edição da Aleph ainda conto com um material extra: a HQ As Experiências Religiosas de Philip K. Dick, ilustrada pelo renomado Robert Crumb.

Vídeo

Sobre o Livro

Publicado em 1981, Valis é um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick. A obra preenche uma lacuna importante em sua história: os últimos anos de sua vida, seus pensamentos e sua visão de mundo. Em nenhum outro romance, Dick, expôs tanto e revelou tanta coisa a seu respeito e de sua espiritualidade como o faz neste.



A edição da Aleph é a única no mundo que leva ao leitor um material extra exclusivo: a HQ As Experiências Religiosas de Philip K. Dick, ilustrado por Robert Crumb (Mr. Natural, Fritz The Cat, America). Este quadrinho retrata o “encontro” de Dick com Deus, episódio contado no romance.



Místico, paranoico e sci-fi, Valis é uma das obras primas do gênero. Nela são apresentados novos olhares para temas comuns a própria obra de Dick: filosofia, religião e teorias da conspiração. O romance também apresenta uma característica incomum na produção de PKD, ele é narrado em primeira pessoa pelo protagonista Horselover Fat, um sujeito melancólico e obsessivo, o alter-ego de Dick. Fat recebe uma revelação divina de forma muito bizarra: por meio de um feixe de luz cor-de-rosa. Após o fenômeno, o personagem se convence de que uma entidade superior, que já foi Buda e Jesus, está para nascer a qualquer momento, e não vai descansar enquanto não encontrá-la.

Características

SubcategoriasFicção Científica, Clássicos, New wave

Ficha Técnica

Tradutor (a)Fábio Fernandes
Edição
Ano2014
Páginas312
AcabamentoBrochura
Peso0,400 kg
ISBN9788576571773
TipoLivro
Formato14x21cm

Adicionais

Trecho do Livrohttp://www.editoraaleph.com.br/informativo/valis/Trecho%20do%20livro.pdf
EdReviews
  • “Para todos aqueles que estão perdidos neste labirinto interminável de realidades multiplicáveis, um lembrete: Philip K. Dick já esteve aí."



    – Terry Gilliam



  • “A mente mais brilhante da ficção científica de todos os mundos.”



    – Rolling Stone



  • “Enquanto a maioria dos autores de ficção científica do século 20 aparenta estar absolutamente datada, Dick oferece uma visão de futuro que captura a aura de nossos tempos."



    – Wired
  • Video



    Editora Aleph





    Vamos Falar sobre Livros – Valis,
    de Philip K. Dick




    Gisele Eberspächer, do Vamos Falar sobre Livros, indica a leitura de Valis, um dos últimos livros escritos por Philip K. Dick. A obra preenche uma lacuna importante em sua história: os últimos anos de sua vida, seus pensamentos e sua visão de mundo.

    Autor

    Nome do AutorPhilip K. Dick
    Resumo do Autor



    Philip
    K. Dick







    Nome completo
    Philip Kindred Dick




    Nascimento
    Estado Unidos, 16.12.1928




    Morte
    02.03.1982




    Gêneros literários



    Ficção Científica


    Ficção Histórica



    Trabalhos Notáveis



    Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?


    O Homem do Castelo Alto




    Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de sua vida e de sua carreira, nunca deixou de suspeitar do mundo a sua volta, em aparência e essência. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Tanto que a ficcionista Ursula K. Le Guin chegou a considerá-lo o Jorge Luis Borges norte-americano.




    Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas e transformadas em grandes sucessos do cinema, como o clássico Blade Runner, baseado no romance Androides sonham com ovelhas elétricas?. O Vingador do Futuro, Minority Report e Os Agentes do Destino, entre outros filmes, foram inspirados em contos de Dick. Autor de mais de 120 contos e 36 romances, entre eles Valis, Ubik, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial, Philip K. Dick morreu em 1982, aos 53 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.



    Sobre o Autor

    Outros títulos do autor


    Reviews

      Opinião dos leitores

      banner
      Voltar para o topo da página

      Newsletter

      Fechar

      Olá, terráqueo! Cadastre-se para receber as novidades e promoções da Aleph